A ASMENNF (Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte Noroeste Fluminense) abriu suas portas neste sábado dia 05/11, em sua sede no Alphaville, onde aconteceu a festa de confraternização da Turma dos 80.000.
![]() |
Festa dos 80.000 |
Nove anos já se passaram e aqueles jovens garotos, optaram pela carreira militar, e enfrentando dificuldades de todas as formas, conseguiram entrar para a nossa tão briosa Polícia Militar.
Foram bastante exigidos e cobrados, e acima de tudo aprenderam como ser um verdadeiro policial aquele policial que enfrenta e combate a criminalidade, aquele policial que veste a farda, impondo o respeito, e acima de tudo mostrando para a sociedade, tudo que eles aprenderam, no seu dia a dia de instrução e treinamento.
Hoje parabenizo esses meninos, ou melhor, esses homens, que tive o prazer de instruí-los, e passar para eles, a verdadeira realidade enfrentada pelo policial militar.
![]() |
Festa dos 80.000 |
Muito das vezes, sendo chato, por cobrar deles, exigindo sempre o possível e o impossível, pois queria ver todos aqueles recrutas, preparados e prontos para entrar no combate contra a criminalidade. Disse o Sargento Gilson, que foi instrutor e hoje, sendo reconhecido pela turma dos 80.000, como seu paraninfo, ou melhor, seu padrinho.
O Sargento Gilson, até bastante sensibilizado, pelo gesto da turma, se emociona ao relembrar dos dias em que ele passou para essa turma, tudo aquilo que ele aprendeu na polícia militar.
![]() |
Sgtº Gilson |
Aos meus meninos da turma dos 80.000, hoje comemorando nove anos de polícia, para mim é um grande orgulho, em ve-los prontos para o combate. Isso ainda é o início, de uma luta que eles terão que enfrentar, mais com certeza, a vitória é certa.
Lembrem-se sempre:
- Aqui nós todos aprendemos a viver demonstrando valor, pois o nosso ideal é algo que nem todos podem entender na luta contra o mal ! Ser Policial é, sobretudo, uma razão de ser É, enfrentar a morte, mostrar-se um forte no que acontecer.
- Lembrem-se, que somente no combate, venceremos o mal, disse o Sargento Gilson. Parabens para todos da turma dos 80.000.